Você tem filhos ou conhece alguém que irá prestar o ENEM 2018 ou algum vestibular? Como está o preparo dessa pessoa? Sabemos que essas provas não são fáceis e exigem muita concentração, dedicação e equilíbrio emocional. Por isso, a Valiance Coaching ajuda os estudantes a se prepararem para esses momentos decisivos.

Nem todos gostam de estudar ou conseguem manter uma rotina disciplinada diante de um alto volume de conteúdo. Nesses casos, contar com ajuda de profissionais que ajudam a mudar padrões de pensamento ou comportamento podem fazer uma grande diferença.

Você já imaginou como o seu filho poderia se sentir mais seguro no dia da prova se tivesse treinado a autoconfiança e aperfeiçoado o autoconhecimento? Para muitos isso ainda pode parecer indiferente, porém, os estudantes que confiam em suas fortalezas apresentam desempenho melhor. Quer saber mais? Continue com a gente!

Leia também: Como orientar meus filhos sobre plano de carreira?

Removendo crenças limitantes

Não é difícil encontrarmos estudantes que possuem dificuldades para aprender. Existem diversos motivos para esses impedimentos existirem, entretanto, na maioria dos casos isso está relacionado com alguma crença desenvolvida ao longo dos anos.

Por exemplo, é comum ouvirmos que estudar é chato e cansativo. Através das sessões da Valiance Coaching o estudante passa a trabalhar esses e outros pensamentos, transformando o ponto de vista negativo em algo positivo. Com isso, ele aprenderá a focar na importância do estudo como um meio para atingir objetivos maiores.

Estabelecendo plano de ação

O coaching é capaz de levar os estudantes do ponto A – ponto atual ou zona de conforto – até o ponto B – objetivo desejado, no caso, a aprovação no vestibular. Para isso, são utilizadas ferramentas que ajudam a estabelecer metas, ações necessárias e prazos.

Ou seja, o seu filho terá suporte de um profissional especializado para se organizar ao mesmo tempo em que cria um poderoso plano de ação. Com metas assertivas e prazos bem definidos, as probabilidades de sucesso aumentam.

Transformando comportamentos

Comportamentos antigos dificilmente nos levam a novos resultados. O ENEM 2018, assim como os vestibulares, são momentos desafiadores na vida de todo o jovem, exigindo maturidade e disciplina. Sabemos que a adolescência é um período de conflitos internos e amadurecimento, por isso, ter um suporte para consolidar comportamentos positivos favorece os resultados.

Fortalecer hábitos relacionadas ao engajamento, dedicação e responsabilidade ajuda o estudante a manter o foco nos estudos. Isso ajudará não apenas para as provas do final do ano, mas também, para todas as situações que envolverem compromisso.

Desenvolver maturidade desde cedo impulsiona a vida profissional dos jovens, bem como o aproveitamento acadêmico na faculdade. Entre em contato com a Valiance Coaching e saiba mais sobre os benefícios do coaching para estudantes. Invista no seu filho e ajude-o a ir mais longe!

Você já se inscreveu em nossa newsletter para receber mais notícias sobre desenvolvimento pessoal e profissional? É gratuito!

Veja também, outros artigos que você vai querer ler:

5 dicas infalíveis que te ajudarão no preparo para o vestibular 2018 

Use o coaching para escolher uma profissão de sucesso 

Como a Valiance Coaching pode te levar mais longe?