“Estou deixando meu trabalho para seguir meus sonhos!”

De quantas pessoas você já ouviu essa declaração? Uma frase assim causa admiração, não é mesmo? As coisas mais emocionantes geralmente acontecem quando as pessoas saem da zona de conforto e abrem espaço para os sonhos acontecerem, principalmente quando se trata de um grande projeto de vida pessoal.

Mas, se seus sonhos não forem realistas, como pagarão suas contas e qual será o impacto da decisão sobre a família?

Transforme o seu projeto de vida pessoal na sua carreira

Não temos uma resposta certa para esse questionamento, pois cada situação é diferente, ainda mais para alguém que pretende deixar o emprego para realizar sonhos. A boa notícia é que o “start” que faltava para a grande transformação da sua carreira está nas dicas a seguir. Acompanhe!

#1 Planeje seu tempo

A desculpa número um para não perseguir suas paixões, enquanto trabalha, é: “Eu não tenho tempo suficiente!“. Poderia ser uma ótima explicação, mas todos nós temos as mesmas 24 horas por dia. Você precisa decidir como vai empregar cada uma com sabedoria.

Quando você não está no seu trabalho, o que costuma fazer? Assiste a um programa de TV ou se empenha no desenvolvimento do seu projeto de vida pessoal?

Você não precisa sempre sacrificar diversão e amigos para prosseguir com seu projeto de vida pessoal, mas, às vezes, isso será preciso. Comece com duas horas de domingo a quinta-feira focando totalmente no planejamento a longo prazo. Você ficará surpreso em quanto terá investido na sua paixão como prioridade número um.

#2 Tenha orgulho com o trabalho que já foi desenvolvido

Essa dica vai para os perfeccionistas que têm dificuldade em ver que um trabalho em progresso é, na verdade, um projeto já iniciado. Cada etapa vencida aproxima mais você do seu projeto de vida pessoal. Progrida com qualidade, para que o sentimento de que “não é suficiente” não tome conta de você.

Comece definindo metas mensais, semanais e até mesmo diárias, se possível. Assim, fica muito mais fácil visualizar e analisar todo o progresso e todas as tarefas feitas durante o período. Quando menos perceber, o trabalho estará muito mais encaminhado do que o previsto.

Todos nós experimentamos altos e baixos ao perseguir nosso projeto de vida pessoal. Nem sempre é fácil. Entretanto, quando você mantém o foco em uma carreira que ama e reconhece que existe vocação, o verdadeiro sucesso virá naturalmente.

Tudo depende da sua vontade e do futuro que deseja. Para continuar nesse processo e transformar o seu projeto de vida pessoal na sua carreira, tenha objetivos claros e boa sorte.

Para saber como podemos te ajudar a realizar o seu sonho, conheça os nossos trabalhos em Coaching e entre em contato. Clique aqui e saiba mais.