3 etapas importantes a analisar quando o desejo é investir em uma nova carreira
É cada vez mais comum vermos pessoas com carreiras “de sucesso” largarem tudo para seguir outro rumo. Os motivos podem ser variados: alguns buscam qualidade de vida, outros querem ganhar…
Como um gerente deve se preparar para subir na carreira
Quando atingimos um cargo de gerência assumimos responsabilidades, provamos nossa competência e, muitas vezes, começamos a almejar uma nova promoção. E aí vem a grande dúvida: como um gerente deve…
Otimize a qualidade de suas decisões no trabalho
Fazemos escolhas o dia inteiro, o tempo todo. Escolhemos quando comer, com quem falar, o que fazer, como fazer. Algumas escolhas são mais difíceis, pois envolvem grandes riscos. Normalmente, as…
Competitividade na alta gestão: como não se sentir ameaçado
Durante toda a nossa carreira, percebemos que a competição faz parte do mercado de trabalho. São as dinâmicas de grupo, o trabalho para ser efetivado no estágio, a luta por…
Como o coaching pode ajudar um presidente de empresa
Toda empresa gosta e precisa que seus funcionários retratem seus ideais e motivações. Quando a equipe está realmente comprometida, temos a sensação de que todos vestiram a camisa, ou seja,…
Como elaborar um feedback assertivo em 5 passos
Uma pessoa assertiva é autoconfiante, toma decisões precisas e não tem medo de expressar a sua opinião, mesmo que vá contra as ideias de quem está em volta. Mais importante,…
Siga-nos