Nos últimos posts desvendamos o real significado e os mitos do coaching, além de mostrar para quem ele é recomendado. Agora chegou a hora de falar dos seus benefícios, afinal, você sabe quais são as vantagens que a ferramenta pode trazer para sua vida? Descubra 3 benefícios do coaching para ir mais longe.

Você conhece os ganhos incríveis que a ferramenta pode trazer para sua vida? Confira 3 benefícios do coaching que listamos especialmente para você

Antes de começarmos, vale destacar que os proventos não estão resumidos apenas a executivos de empresas que investem em desenvolvimento e gestão de pessoas. É necessário ir mais longe e compreender que as vantagens devem ser aplicadas em diversas esferas da vida de qualquer pessoa.

Continue lendo esse post e aproveite os 3 benefícios do coaching para ir mais longe.

1. Autoconhecimento

Verifique se você já parou para pensar em algumas dessas questões:

– Qual é o seu projeto de vida?

– O que você gosta de fazer?

– Quais são os seus talentos?

– Quantas vezes seus medos e crenças te limitaram, atrapalhando decisões sobre grandes oportunidades ou transições?

Muitas vezes, deixamos de fazer grandes mudanças em nossas vidas por falta de conhecimento em nós mesmos, pois damos espaço para que dúvidas sejam criadas em volta de nosso potencial e talento.

A boa notícia é que isso tem data para acabar. As sessões com um bom coach permitem que você, cliente, passe por um processo de aprendizado onde é possível enxergar com maior clareza as ações, comportamentos, potenciais e interferências.

Esse processo favorece o empoderamento, uma vez que torna as limitações e potenciais conhecidos, trabalhando o controle emocional para que as decisões sejam tomadas de maneira consciente. Dessa forma, você passa a acreditar mais em seus talentos naturais, usando cada um deles a seu favor.

2. Foco

Quantas vezes você já deixou algo pela metade? Já abriu mão de uma grande oportunidade por causa de interferências externas? Desanimou dos projetos conforme os obstáculos iam aparecendo?

Atualmente vivemos rodeados de informações e transformações. Entretanto, tamanho dinamismo pode ser um gatilho para atrapalhar o foco nas metas que realmente importam. Para que isso não aconteça, uma das soluções é contratar um coach.

Esse profissional é capacitado para ajudar os clientes a traçarem metas específicas conforme a real necessidade do momento, além de desenvolver competências que permitirão persistência mesmo diante de adversidade.

Já imaginou finalizar seu projeto inacabado? Continuar trabalhando na transição da sua carreira? Manter constância nos treinos para ganhar a próxima competição? Tudo isso é possível.

3. Inteligência Emocional

Nos últimos anos o termo inteligência emocional ganhou força e inúmeros pesquisadores se concentraram em estudar melhor a mente humana e a maneira com que nossas emoções impactam diretamente em nossos resultados.

Você já percebeu como o seu estado emocional negativo pode ser um empecilho em momentos determinantes? Ou como um estado emocional confiante pode impulsionar sua performance?

Por exemplo, ao viajar de avião você pode manter a calma e aproveitar a viagem, contemplando a vista das cidades sob uma nova perspectiva ou pode deixar o medo te dominar, resultando em uma experiência estressante.

O coaching trabalha a inteligência emocional do coachee, removendo a “cegueira emocional” criadora de tantas barreiras. Além disso, as sessões trabalham a batalha interna que ocorre nos seres humanos entre razão (eu crítico) e emoções (eu potencial).

Ter uma boa inteligência emocional é a chave do sucesso em todos os momentos da vida, desde uma conversa mais delicada com o seu filho sobre a carreira profissional dele até promoções para exercer funções de alto nível hierárquico.

Quer aproveitar esses e outros benefícios do coaching? Entre em contato com a Valiance Coaching e mantenha o foco em seus resultados.